Pesquisa aponta que de quatro brasileiros, três são favoráveis à cassação do presidente da Câmara, que é réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção e conduz o processo de impeachment da presidente Dilma; taxa de reprovação é maior entre mais ricos e mais escolarizados; 11% ainda são contrários à cassação, diz o levantamento.
247 - Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo 10 aponta que de quatro brasileiros, três são favoráveis à cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Dos entrevistados, 11% são contrários à cassação.
Os índices são similares aos dados de março da mesma pesquisa, quando 80% defendiam que Cunha fosse cassado e 8%, eram contrários à ideia. A taxa de reprovação ao deputado é maior entre mais ricos e mais escolarizados, de acordo com a pesquisa deste fim de semana.
Cunha é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no Supremo Tribunal Federal (STF) e conduz o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na Câmara, é alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética, que se arrasta por conta de suas manobras regimentais na Casa.
Ele é acusado de ter ao menos quatro contas bancárias no exterior, pelas quais se beneficiou com ao menos US$ 5 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.