terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MINAS: PSDB DETERMINA CANDIDATURAS PRÓPRIAS

A estratégia do PSDB para as eleições de prefeitos nas cidades mineiras neste ano é simples: “Teremos candidatos majoritários ou teremos candidatos majoritários”, resume o presidente estadual do partido, o deputado federal Domingos Sávio.
A brincadeira do tucano vem da seguinte estratégia: primeiro o PSDB trabalhará com os líderes locais do partido e de outras siglas para formar uma coligação. Caso não consiga as candidaturas nem a prefeito e nem a vice com as coligações, a ideia é lançar candidato próprio, mesmo com chances menores de eleição.
Sávio se reuniu nesta segunda com o presidente nacional do partido, Aécio Neves, e também com o presidente do PSDB na capital, Reinaldo Costa. Os deputados estaduais tucanos João Leite, João Vítor Xavier e Gustavo Valadares e o ex-secretário de Estado de governo Danilo de Castro também participaram da reunião que tratou das estratégias eleitorais.

A orientação de chapa majoritária também se estende a Belo Horizonte, onde o PSDB deixou de ter candidato próprio à prefeitura nas três últimas disputas. “O PSDB não disputou eleição da capital, justamente por ser governo. Às vezes, isso faz você pagar um preço”, afirmou Sávio.
Questionado se a estratégia para Minas tem algo a ver com a possível candidatura de Aécio Neves à Presidência em 2018, ele desconversou. “Sabemos que 2018 não se decide em 2016, mas há, sim, uma conexão inevitável. As eleições são temporárias, mas o processo político tem uma natureza contínua marcante, que é você marcar a sua presença em um território.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.