Protestos registram agressões a quem veste camiseta vermelha
A polarização que se estende desde as eleições do ano passado foi evidente em alguns dos protestos contra o Governo deste domingo, com cenas de agressividade que destoam do tom pacífico que os organizadores procuraram manter.
Algumas cidades registraram casos isolados de violência contra pessoas que vestiam vermelho, numa cena típica das perigosas brigas de torcidas de futebol.
Em Curitiba, um casal foi agredido porque vestia camisetas vermelhas, o que provocou a ira dos manifestantes anti-Dilma, que se caracterizaram por vestir roupas verde e amarela.
A camiseta do rapaz, que tinha uma imagem de Che Guevara estampada, foi arrancada do seu corpo e, depois, incendiada. O rapaz tomou socos e chutes dos presentes. Ambos ficaram feridos e tiveram de ser escoltados pela polícia.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, seis policiais tiveram que escoltar um senhor vestindo vermelho até um táxi, após uma multidão tentar agredi-lo, lhe desejar a morte e encurralá-lo, aos gritos de “filho da puta”, informa María Martín.
Em Londrina, no Paraná, um estudante da Universidade Estadual de Londrina também teve de ser escoltado pela polícia quando tentava passar por uma calçada de camiseta vermelha.
Estabelecer uma conversa com uma multidão decidida a gritar conjuntamente por ideias polêmicas também se mostrou infrutífero para Paolo, um senhor que caminhava na avenida Paulista. Ao ouvir um grupo de manifestantes fazendo críticas a feministas, ele tentou argumentar com alguns deles que a inquisição havia matado muitas mulheres.
WILL NUNES;
É, essa gente que quer governar o Brasil? Com esse ódio, rancor, preconceito e intolerância. Gente! Tá na hora de abrir os dois olhos diante dessas pessoas que estão perdendo o sentido da união, da paz, da justiça social e da igualdade de todos nós por um país melhor.
Estimular o ódio, a intolerância e a divisão entre pobres e ricos, negros e brancos, regiões do Brasil e a divisão entre as classes sociais pode criar entre a população um sentimento que até Deus Dúvida. A história está aí para mostrar os resultados negativos que levaram milhares de pessoas a sofrer diante de regimes autoritários e perversos que tanto mal causaram a humanidade. Sugiro que leiam alguns exemplos:
Facismo
Nazismo
Salazarismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.