O prefeito Ruy Muniz não demostra mas tem lá suas preocupações diante da sucessão municipal do próximo ano. Ele sabe que a relação política com o PMDB é uma linha tênue. Se os peemedebistas ajudaram na sua eleição, ele também fez sua parte ajudando reeleger o deputado Tadeuzinho, que agora como secretário de estado, ficou mais próximo do que nunca do governador Pimentel "que não esconde de ninguém sua vontade de eleger Paulo Guedes prefeito de Montes Claros".
Não precisa ter bola de cristal para dizer que mesmo diante das divergências políticas entre o PMDB e o PT de Montes Claros o poder sempre falará mais alto, agora mais ainda com a forte influência do governador Pimentel no pleito de 2016.
Ruy dependerá principalmente de si próprio para se viabilizar, para isso terá de convencer a população que precisa de mais tempo para cumprir as promessas da campanha anterior e muita habilidade política para construir sua reeleição.
Já Paulo Guedes terá de torcer muito para Dilma e Pimentel estarem bem com o povo para montar com solidez seu discurso de mudança para enfrentar a máquina administrativa.
Além disso outros nomes também serão importantes no processo eleitoral de 2016 que podem influenciar na decisão do eleitor. Como por exemplo a médica Dra. Ariadna que obteve expressiva votação em Montes Claros e quase 31 mil votos no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.