terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MINAS GERAIS: BANCADA DO PMDB INSATISFEITA COM O PT

A bancada estadual do PMDB se reúne nos próximos dias com o secretário de Governo, Odair Cunha. Os peemedebistas irão cobrar mais espaço na gestão do Estado. Segundo informações de uma fonte do partido à coluna, até o momento, cada deputado estadual e federal pôde indicar “apenas” um nome para o Executivo, o que desagrada à maioria.
“O PT quer levar tudo. Nem nas secretarias que ocupamos podemos indicar nomes”, afirmou um peemedebista.
Segundo os membros do maior partido aliado do PT, eles receberam as secretarias, e, no pacote, veio junto uma lista de indicações já predefinidas pelos petistas. Agora, segundo a fonte, os deputados não irão apresentar um número de cargos que desejam, mas a insatisfação com a quantidade atual. “Primeiro, vamos perguntar o que o governo acha que o PMDB merece”, afirmou, deixando claro que o tom, dependendo da resposta, vai subir. A reação pode vir até em plenário, com dificuldades para a aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo.
Antes do Carnaval, o PMDB apresentou uma lista de 20 nomes, ou “uma página inteira”, como disse um deputado, já com as indicações de destino de cada um deles, mas o governo ainda não respondeu.
A pressão do PMDB no nível estadual se assemelha um pouco à de parte da bancada federal, que se rebelou e impôs derrotas sucessivas à presidente Dilma Rousseff no Congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.