Minas 247 – Lideranças do PSDB mineiro, que tem como candidato ao governo estadual o ex-ministro Pimenta da Veiga, admitiram ter colocado no ar um site com respostas ao que chama de "mentiras" do adversário Fernando Pimentel (PT). Intitulada como "
Pimentel Mente", a página inclui a responsabilidade pelas obras do metrô de Belo Horizonte ao petista, ex-prefeito da capital. Pimentel estuda acionar a Justiça para tirar a página do ar.
O objetivo do PSDB é evitar que Pimenta da Veiga seja responsável pelos ataques do seu principal adversário na disputa pelo Executivo mineiro. Mas, nesta quinta-feira (21), Nárcio Rodrigues, um dos coordenadores da campanha, disse que o papel do tucano é apresentar propostas. "Mas temos que mostrar essas mentiras. E a melhor forma de fazê-lo é com um enfrentamento. Os aliados darão contribuição. Estamos todos preocupados com a onda de mentiras", afirmou.
Sobre o site criado pelo PSDB, Pimentel afirmou estar "analisando a possibilidade de entrar com uma medida judicial". "É lamentável esse tipo de atitude da campanha adversária, mas tenho certeza de que o povo mineiro repudia o procedimento", disse. Segundo o jornal O Tempo, uma página intitulada "Turista da Veiga", com críticas ao candidato tucano, também já foi criada, porém o seu autor é desconhecido.
Um dos principais motivos das trocas de acusações entre os dois candidatos é a operação do metrô. Nesta quarta-feira (20), o PT emitiu nota dizendo que, em 1997, quando Eduardo Azeredo governava o estado, foi criada a Metrominas, responsável pelo sistema metroviário na Grande Belo Horizonte, conforme o texto. "Desde 2002, quando o metrô de Belo Horizonte entrou em funcionamento, uma empresa sob a administração do governo de Minas Gerais não conseguiu sequer elaborar um projeto competente para sua ampliação", diz o trecho da nota.
Por outro lado, lideranças do PSDB transmitem ao governo federal a responsabilidade pela operação do metrô. Durante agente em Belo Horizonte, Pimenta da Veiga reforçou o posicionamentos dos tucanos, que há 12 anos governam Minas Gerais. "A linha 2, do Barreiro, tem projeto pronto há anos. Se ela quisesse, poderia ter construído. O metrô sempre foi de responsabilidade do governo federal", afirmou. Segundo ele, Dilma quer fazer o "povo de bobo".
De acordo com Pimentel, "o dinheiro não foi liberado pela Caixa Econômica Federal pois a Metrominas apresentou projeto incompleto". "O início das obras não foi retomado por isso. Quem gosta de transferir responsabilidades é o governo do PSDB", complementou
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.