Quem acompanha de perto a cena política de Montes Claros não tem dúvida, o cenário político toma novos rumos. Segundo os analistas a eleição deixou alguns recados importantes.
Primeiro a votação de Humberto Souto foi um ato de protesto contra a atual administração algo que dificilmente se repetirá diante do quadro político que se desenha. Não só pela a idade do deputado suplente , como pela a perda dos seus candidatos Pimenta da Veiga e Aécio Neves. Na eleição municipal de 2016 Humberto terá 82 anos.
O ex-prefeito Athos Avelino saiu extremamente desgastando por não apoiar alguém com raízes na cidade e região, além do seu candidato ter tido uma votação inexpressiva.
Já Jairo Ataíde sofreu um duro golpe com uma votação pífia para quem já foi prefeito duas vezes, deputado estadual e federal.
A deputada Ana Maria também sofreu com o resultado das urnas, não conseguindo continuar na Assembleia.
Os fatos novos que podem mudar a rota da política de Montes Claros. O crescimento vertiginoso do deputado estadual Paulo Guedes com a maior votação obtida na disputa por uma cadeira na Assembleia fortalecendo seu nome para a disputa ao governo municipal.
Sem nunca ter disputado uma eleição, contando apenas com uma estrutura mínima de campanha. O surgimento do nome da Dra. Ariadna foi sem dúvida a grande novidade. Com um discurso propondo diálogo e união em defesa de Montes Claros e do Norte de Minas, defendendo um jeito novo de fazer política; sem contar com nenhum apoio de grandes lideranças da situação ou oposição obteve quase 31 mil votos no estado. Colocando definitivamente seu nome no novo contexto político da região, apoiando Fernando Pimentel e a reeleição da presidenta Dilma.
Já o vereador Cláudio Prates também marcou ponto com uma votação de quase 27 mil votos. Os números mostram uma guinada na política de Montes Claros e do Norte de Minas.
A eleição também mostrou novos caminhos que prometem influenciar a eleição municipal de 2016. Quem quer que seja os nomes para disputar a eleição municipal precisam ler com atenção esse novo capítulo que começa ser escrito na história da política dos montes-clarense e dos norte mineiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.