Pautando Minas - Partindo da Praça do Cardoso, na Vila Marçola, numa caminhada até a chamada Savassinha, área comercial do bairro, Fernando Pimentel (PT) e o candidato a vice, Toninho Andrade (PMDB) visitaram neste domingo, 06 de julho, residências e casas comerciais da região conhecida como Aglomerado da Serra, onde moram mais de 40 mil pessoas. Foi parado várias vezes nas ruas por moradores que queriam conversar com ex-prefeito de Belo Horizonte, inaugurando a campanha oficial, depois do registro da chapa ao governo de Minas, realizado nesta sexta-feira, 04.
Em entrevista à Rádio Autêntica Favela, também na Serra, Pimentel falou de seus projetos para a educação, a saúde e a segurança pública, principalmente, e demonstrou preocupação com a situação das finanças públicas de Minas Gerais, especialmente com o endividamento e atrasos nas contas.
O candidato do PT disse que vai se empenhar para recuperar a saúde financeira do Estado e, ao mesmo tempo, melhorar os salários dos professores e implementar em todo o Estado projetos de educação que realizou como prefeito de Belo Horizonte, como as unidades de ensino infantis (Umei's) e a Escola Integrada, que complementa em um turno extra a educação com atividades culturais, esportivas e de reforço escolar.
Na área de saúde, Pimentel aposta numa parceria forte com o governo federal, para ampliar e fortalecer a rede de hospitais do interior do Estado, para combater o que o radialista Mizael, da Rádio Favela, chamou de 'ambulanciaterapia', o transporte de pacientes por centenas de quilômetros para serem atendidos em hospitais de Belo Horizonte. Segundo o candidato, o governo do Estado não feito a sua parte e interrompeu investimentos na construção de hospitais regionais em cidades polo.
Declaração de bens
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.