quarta-feira, 28 de maio de 2014

PATOS DE MINAS: A NOVELA DO TERRENO DA UFU PARECE CHEGAR AO FIM



Reitor da UFU, Elmiro Santos Rezende, durante a abertura dos envelopes de doação.

A novela da escolha do terreno para construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas está perto do fim. O reitor da UFU, Elmiro Santos Rezende, homologou nessa segunda-feira (26) a licitação que escolheu o terreno na região dos 30 Paus. A homologação praticamente define o local do campus na cidade.
 
A chamada pública realizada pela UFU para conseguir a doação de um terreno para construção do campus recebeu apenas uma proposta. Mesmo assim, o processo não foi dado como definitivo. Isso porque várias regras foram impostas e era necessário verificar se o terreno estava de acordo com elas.
 
 
A insegurança ainda aumentou quando os membros da comissão de licitação resolveram adiar a data da conclusão do processo. No entanto, para satisfação de todos que desejam o fim dessa novela, a licitação foi concluída nessa segunda-feira (26) dando como vencedora a proposta apresentada por Maria Teresa de Castro Alves Neves.
 
De imediato, ela foi homologada e deve ser levada para o Conselho Universitário que dará a palavra final. O resultado é praticamente certo já que o terreno foi aprovado pela comissão de licitação. A expectativa agora é que as obras sejam reiniciadas o mais rápido possível para que os alunos e professores possam estudar em um prédio com estrutura adequada.

Autor: Farley Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.