sexta-feira, 30 de maio de 2014

ELEIÇÃO MINEIRA: DANILO DE CASTRO ASSUME O COMANDO DA CAMPANHA DE PIMENTA DA VEICA

Ainda que sua situação não esteja ruim, do ponto de vista eleitoral, o pré-candidato a governador pelo PSDB, Pimenta da Veiga, e a cúpula tucana no Estado decidiram chamar um reforço de peso para a campanha: a partir de julho, o secretário de Governo, Danilo de Castro (PSDB), deixará o cargo para ser o comandante-geral. Hoje, Pimenta, segundo os dados do Vox Populi, está a 13 pontos do líder da disputa, o pré-candidato a governador pelo PT, Fernando Pimentel.

A exemplo das últimas três eleições estaduais (2002/2006 e 2010), Danilo esteve à frente da articulação política, como também o fez durante os últimos 12 anos da administração tucana e, por consequência, da política mineira. Por meio dele, o PSDB já mapeou todas as regiões do Estado e sabe, com números e realizações, onde dá ou não pra investir e com quais prefeitos e lideranças poderá contar, município por município.

Todos os atos administrativos, de caráter político, desde a composição da equipe e obras, passaram por suas mãos nesse período. Da mesma forma, nas votações na Assembleia Legislativa, a base aliada o tem como referencial na hora de aprovar ou rejeitar emendas ou projetos.

A convenção tucana está prevista para o dia 10 de junho, e o registro da chapa será feito no dia 5 de julho; dois dias depois, a campanha já estará nas ruas. “Nenhum projeto vai pra frente se não houver um comandante”, observou um aliado dos cerca de 20 partidos que estarão sob o comando de Danilo, para quem a hora, agora, é de definir e estruturar a campanha como uma empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.