quarta-feira, 9 de abril de 2014

PATOS DE MINAS: NÃO HAVERÁ MAIS VOOS DIÁRIOS ENTRE PATOS E BH






O Aeroporto de Patos de Minas acaba de passar por uma reforma que custou cerca de R$ 4,5 milhões.
 
Quem esperava que a reforma no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e a instalação da Brigada de Incêndio traria novos voos regulares para a cidade se enganou. Pelo contrário! O município está prestes a deixar de ter voos diários. A empresa aérea que faz a ligação entre Patos de Minas e Belo Horizonte já informou que vai reduzir o número de voos.

A comunicação foi feita pelo próprio prefeito Pedro Lucas. O chefe do executivo disse que a empresa área que opera na cidade vai reduzir o número de voos entre Patos de Minas e Belo Horizonte. A única ligação área da cidade passará a ser feita apenas três vezes por semana e não diariamente como ocorre hoje.
O Aeroporto de Patos de Minas acaba de passar por uma reforma que custou cerca de R$ 4,5 milhões. Nessa segunda-feira (07), o município recebeu o Caminhão APII que vai compor a Brigada de Incêndio necessária para a realização dos voos. Com esses investimentos, o Aeroporto muda inclusive de categoria junto a Agência Nacional de Aviação Civil.

Os investimentos, no entanto, pelo menos por enquanto, não vão trazer mais voos para beneficiar a população. Havia inclusive a expectativa da instalação de novas linhas áreas, interligando Patos de Minas a outras capitais, mas isso não vai ocorrer.

Segundo o prefeito Pedro Lucas a direção da empresa justificou a redução no número de voos informando que está passando por uma readequação. Além disso, o Aeroporto de Patos de Minas não teria capacidade para receber novas aeronaves que a empresa pretende por em uso. Vale lembrar que, com a reforma, o Aeroporto de Patos de Minas poderá receber aeronaves de até 68 passageiros.

Autor: Maurício Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.