segunda-feira, 21 de abril de 2014

BR-O40: MOTORISTAS PODERÃO PAGAR PEDÁGIO ANTES DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO

             
A privatização da BR–040 entre Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Brasília (DF), passando por Belo Horizonte, traz a usuários a esperança de poder trafegar por uma estrada mais segura, especialmente no trecho a ser duplicado – 557 km dos 936,8 km concedidos. No entanto, a duplicação vai começar por Goiás, e os usuários da rodovia no trecho mineiro terão que pagar pedágio antes de percorrer pistas duplas.
 
Conforme o contrato, a cobrança do pedágio começa após a conclusão de 10% de toda a duplicação. A previsão era que os trabalhos começassem amanhã – com expectativa de término em 2019 –, mas o contrato ainda não havia sido homologado até a última quarta-feira.
O Tribunal de Contas da União havia recomendado que o governo definisse pontos com mais batidas para serem inclusos nos 10% iniciais da obra. Porém, conforme a Invepar – controladora da concessão rodoviária e de outras nove –, os serviços vão começar entre Cristalina (GO) e Paracatu (MG)(veja arte abaixo).
O primeiro ponto para pagamento da tarifa de R$ 3,20 será em Cristalina, mas as outras dez praças ficam em Minas. A Invepar informou, por meio da assessoria de imprensa, que, mesmo que a obra comece por Goiás, trabalhos paralelos serão feitos no trecho mineiro considerado prioritário, entre Ouro Preto e Conselheiro Lafaiete, na região Central. “Ainda neste ano, vão ser iniciadas as obras de recuperação. Em um primeiro momento, serão feitas intervenções emergenciais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.