quinta-feira, 13 de março de 2014

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE, DEIXA O MINISTÉRIO PARA BARRAR APROXIMAÇÃO COM O PSDB



O ministro da Agricultura e presidente licenciado do PMDB de Minas, deputado Antônio Andrade, se prepara para deixar o comando da pasta antes do previsto. A informação foi confirmada  pelo próprio peemedebista, que deve deixar o cargo amanhã, disse esperar voltar a dirigir o partido ainda neste mês e não mais no prazo máximo de desincompatibilização, em 5 de abril.         

Nos bastidores, a volta de Andrade à liderança do partido será adiantada para barrar a aproximação entre PMDB e PSDB, fato que se acentuou nos últimos dias após encontro do presidente tucano em Minas, Marcus Pestana e lideranças peemedebistas. Isso teria aumentado a preocupação dos petistas em relação à ameaça à aliança histórica com PMDB em Minas.
Nesta quarta-feira, o ministro garantiu que, com o seu retorno, não haverá mais espaços para negociação com os tucanos. “Se depender de mim, não tem mais conversa. Não fiquei nada surpreso com a conversa. Teria ficado se o PMDB tivesse ido atrás do PSDB. No partido, a gente recebe todo mundo. Mas manter as negociações é outra história”, declarou Andrade, um dos nomes do PMDB mais próximos ao PT e cotado para vice do pré-candidato ao governo, Fernando Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.