sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

WILL NUNES: E O PMDB DE VAZANTE?

O PMDB de Vazante vive uma situação inusitada. Apesar de ser oposição responsável como deixou  claro em matéria publicada na última edição do jornal DE FATO, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade. Também é poder. Já que o nome mais forte do governo hoje, é o secretário de administração e esportes, Adilson Bastos, filiado ao PMDB, além do advogado peemedebista Amir Rojas e o médico Dr. Leonardo que atende no Hospital Municipal.

Ou seja, parece existir duas linhas dentro do próprio partido em Vazante. Sem falar em outras legendas que ninguém sabe se é situação ou oposição. É um verdadeiro balaio de gato. Um salve-se quem puder. Se o governo patina na administração, a oposição patina sem ter direção.

Fazer política exige hoje mais do que nunca, organização, planejamento, união e propostas possíveis de serem cumpridas. Não dá pra fazer política atacando feito índio( com todo respeito aos índios), sem nenhum tipo de estratégia.

Assim é chover no molhado. Aonde estão as nossas lideranças para construir um pensamento único capaz de unir todos em volta de um projeto alternativo que atenda os anseios do povo. Fazer política é muito mais do que um partido. É preciso agir, conversar, reunir, discutir ideias, projetos com a comunidade. Cruzar os braços e deixar tudo acontecer é muito pouco.

Neste momento Vazante vive um momento completamente apagado quando o assunto é política ninguém arrisca mexer um pauzinho se quer. Tá todo mundo de braços cruzados vendo a banda passar. A situação é pra lá de estranha.

Vamos ver como o PMDB de Vazante ficará na eleição desse ano. Já que é oposição ao governo de Minas, que deverá contar com o apoio do prefeito Dr. José Benedito e do vice-prefeito Jeovanine diante da forte ligação do grupo situacionista com a ala do governador Anastasia e do senador Aécio Neves.

Já que uma coisa é certa. O Ministro da Agricultura Antônio Andrade tenta reeleição para deputado federal ou será candidato a vice-governador na chapa com Pimentel.

Ficando no ar o seguinte, com quem os peemedebistas que estão no poder ficarão. Com o grupo do Aécio ou na oposição com Andrade.

Até lá muita coisa vai acontecer, mas para quem sonha um dia voltar ao poder deveria desde de já construir a estrada de volta ao palácio do zinco. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.