quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PATOS DE MINAS: TOMA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL DAVID BALA


O vereador David Antônio Sanches, o David Bala, tomou posse e recebeu as boas vindas dos colegas de trabalho.
A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas foi de trabalho. Os vereadores, na tarde desta quinta-feira (23), deram posse ao novo vereador da Câmara Municipal, David Bala, formaram as comissões que atuarão nas diversas áreas das atividades legislativas e ainda aprovaram o reajuste dos servidores municipais.

O vereador David Antônio Sanches, o David Bala, tomou posse e recebeu as boas vindas dos colegas de trabalho. Em seu discurso, falou como chegou a Patos de Minas há 17 anos. Ele contou que era um dependente químico e chegou a morar na rua e a passar fome. Ele ressaltou que se acha um vitorioso por conquistar uma cadeira no legislativo patense.

Quanto ao trabalho a ser desempenhado na Câmara, ele reforçou que não é posição, nem oposição, e que vai trabalhar a favor do povo e da verdade. Familiares e amigos do novo vereador participaram da reunião. O lugar que ele ocupará nas cadeiras ainda não ficou decidido. Provavelmente, ele deve ocupar o mesmo lugar do ex-vereador Ditinho, inclusive participando da Mesa Diretora.
Por consenso, as comissões também ficaram formadas. A comissão de Legislação, Justiça e Redação (CJLR) foi composta por Otaviano Marques-PP-, Bartolomeu Ferreira-DEM-, Lindomar Tavares-PR-, suplente Braz Paulo-PHS. A comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF) ficou com Carlito-DEM-, Francisco Frechiani-DEM- João Bosco-Bosquinho-PT- e Itamar André-PTB- como suplente.

A comissão de Educação, Cultura, Turismo, esporte e Lazer (CECTEL) ficou constituída por Bartolomeu Ferreira-DEM-, David Bala-PMDB-, Lindomar Tavares-PR-, e Valdir Reis-PV como suplente. A comissão de saúde foi composta por Lázaro Borges-PR-, Valdir Reis-PV-, José Lucilo Duda-PT- e Braz Paulo-PHS- como suplente.

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente-CUTTMA- terá os vereadores Antônio Ferreira-Tonhão-PP-, Vicente de Paula Souza (Vicente da Prefeitura)-PP, Braz Paulo-PHS e João Batista (Cabo Batista)-PTB, como suplente. A Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária, e Defesa do Consumidor (CAICADC) ficou constituída pelos vereadores Otaviano marques-PP, José Osmar (Guiguim)-DEM- João Batista (Cabo Batista)-PTB e José Lucilo (Duda) será o suplente.

A comissão de direitos humanos e cidadania-CDHC- terá João Bosco (Bosquinho)-PT-, José Osmar (Guiguim), Valdir Reis-PV- e David Bala-PMDB- como suplente. A comissão de participação popular (CPP) terá João Bosco (Bosquinho)-PT-, Vicente da Prefeitura-PP-, Lázaro Borges-PR e Valdir Reis-PV- como suplente.
Ainda ficou definida uma comissão especial que analisará o regimento interno da Câmara Municipal, fazendo parte os vereadores: Francisco Frechiani-DEM-, Tonhão da Copasa-PP-, Bosquinho-PT-,Lindomar Tavares-PR-, Braz Paulo-PHS e os suplentes Valdir Reis-PV- e Bartolomeu Ferreira-DEM.

A escolha do presidente de cada comissão ocorrerá pelos próprios membros. Não havendo consenso será feita uma votação. Para finalizar a primeira reunião ordinária do ano, os vereadores ainda aprovaram o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Os funcionários vão receber um aumento de 7,5% no salário e passarão a contar com R$230,00 no cartão alimentação.
fonte:patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.