sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ARAXÁ-MG: PREFEITO E VICE CASSADOS

O prefeito e a vice de Araxá, no Alto Paranaíba, Jeová Moreira da Costa e Edna de Fátima Alves e Castro, tiveram os mandatos cassados, nessa quinta-feira (12), por abuso de poder econômico na eleição municipal do ano passado. Eles são acusados de doar materiais de construção em troca de votos.

De acordo com decisão do juiz eleitoral Rodrigo da Fonseca Caríssimo, cada um do envolvidos deve pagar multa R$ 20 mil. Ele ainda ordenou que os segundos colocados na eleição municipal de 2012 sejam empossados.
O Ministério Público Eleitoral já havia emitido parecer favorável à cassação e, nessa quinta, a Justiça Eleitoral decidiu cassá-los. Os dois, no entanto, permanecem nos cargos até o Tribunal Regional Eleitoral julgar todos os recursos. 
A reportagem de O TEMPO tentou entrar em contato com o prefeito, mas ele não foi encontrado. O advogado dele, Antônio Carlos, disse que vai entrar com recurso na segunda-feira (16), mas, até o julgamento final da ação, os administradores continuam nos cargos.
Segundo o defensor, a coligação Unidos Podemos Mais, do deputado federal Aracely de Paula (PR), acusa a atual administração de ter doado materiais de construção no período anterior às eleições. "Não há provas de que houve essas doações", explicou.
O advogado disse, ainda, que acredita que a situação será revertida. "O juiz determinou que a execução da sentença seja dada somente depois do julgamento pelo TRE. O que quer dizer que a decisão tem efeito suspensivo. Além disso, depois ainda tem o TSE, caso a gente não consiga reverter a decisão. Mas nós acreditamos que é uma sentença fácil de resolver", conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.