segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PATOS DE MINAS: CONSTRUÇÃO DA SEDE DO HEMONIMAS

O Prefeito Municipal sancionou a lei que autoriza o poder executivo a fazer a doação de dois terrenos para a construção da sede própria do Hemominas. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal . A expectativa é de que em três anos as edificações estejam concluídas.
A diretora do Hemoninas no estado, Júnia Guimarães Mourão, ressaltou que a unidade atende 100% dos pacientes de Patos de Minas e região. Ela lembrou que nos últimos anos a necessidade de transfusão de sangue cresceu muito na cidade devido ao avanço nos procedimentos cirúrgicos que necessitam de sangue.
Ela destacou a importância das doações e a mobilização das autoridades e população para a causa. “A gente não encontra sangue na farmácia”, afirmou. Ela contou que vai se reunir de forma mais rápida com sua equipe para a confecção do projeto para a construção da nova sede do Hemominas no município.
O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues ressaltou a agilidade na aprovação do projeto admitido de forma unânime pelos vereadores e reivindicou o espaço onde está situado atualmente o Hemoninas na Rua Major Gote. A intenção é usar aquela área para ampliação do Hospital Regional. Segundo o prefeito, a expansão se daria de forma verticalizada.
 O deputado estadual, Hely Tarquínio, fez uma homenagem ao Hemominas que possui prêmios até internacionais. O deputado federal, José Humberto Soares, se disponibilizou a trabalhar para a conquista da verba para a construção da sede. Ele salientou que é preciso de agilidade para a apresentação do projeto, caso contrário os recursos ficarão para 2015.

Fonte:patoshoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.