segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PARACATU-MG: POLÊMICA NA SAÚDE ENVOLVE VICE-PREFEITO

O Médico e Vice Prefeito, Dr José Altino Silva, quebrou o silêncio na manhã desta quinta-feira (30) quando, em entrevista ao Programa Rota do Crime da Rádio Vitória FM, se defendeu de uma série de acusações que tem recebido do Vereador Ragos Oliveira (PT) e também por familiares de um paciente que questiona o tratamento recebido e o não encaminhamento para o Hospital do Câncer de Barretos.

A princípio, Dr José Altino disse que não tinha intenção de criar uma discussão em torno da tratamento do paciente que havia sido citado pelo vereador Ragos.

-Eu só estou dando estas justificativas em respeito ao paciente e não em resposta aquele Vereador que veio aqui denegrir a minha imagem." explicou.

Ele concordou que o problema da saúde em Paracatu está ligado a maus profissionais, mas defendeu que os médicos por vocação, que tratam com respeito e profissionalismo os pacientes ainda são a maioria.

"-É claro que existem médicos incompetentes e vagabundos, que colocam o dinheiro a frente do seu trabalho, assim como existem radialistas vagabundos, engenheiros vagabundos, dentistas vagabundos e vereadores vagabundos. Alguns poucos envergonham a classe isso, tem, mas a grande maioria tem o sucesso do tratamento à frente, por isso que eu não posso generalizar por um ou outro caso." disse.

Com relação ao ofício enviado pela Câmara ao Ministério Público com pedido de investigação e demissão do Secretário de Saúde, o vice prefeito disse que Dr Agostinho está firme no cargo pois tem a confiança do prefeito Olavo Condé e um histórico invejável em governos anteriores que avalizam o seu trabalho.

"-O Secretário de Saúde sai de duas formas, se ele quiser ou se o prefeito exonerar e até onde sei o Prefeito está muito satisfeito trabalho do Dr Agostinho pelo seu conhecimento, dedicação e compromisso com a saúde pública de Paracatu."

Dr José Altino, garantiu que todas as acusações feitas contra ele e sua esposa não são verdade.

"-Este elemento (Ragos Oliveira) não me estimula a responder de público, pois se cada mentira que este elemento falasse de mim eu viesse aqui, vocês ficariam por minha conta porque tudo que ele fala sobre mim é mentira. Eu não sócio do hospital particular, minha esposa que também é médica também não tem nem um centavo de cotas no hospital nem de clínica onde funcionava o Santa Lúcia, nem coloco minha empresa em nome de laranjas. Tudo isso que ele disse é mentira."

Dr José Altino também confirmou que há um histórico de discórdia entre ele e o Vereador.

"-A única verdade que ele disse é que não tem medo de processo. Isso é verdade, porque quando ele é condenado ele não paga. Ele não está preocupado mesmo com a justiça porque quando ele é condenado ele não paga. Quem preocupa com justiça é pessoa responsável e como ele não é, não tem que ficar preocupado mesmo, nem o carro que ele anda está no nome dele." afirmou o Vice Prefeito que ao final da sua entrevista, fez um desafio e um apelo se referindo ao Vereador Ragos Oliveira.

"-Eu faço um desafio e um apelo, se este elemento provar que eu já desviei um centavo do serviço público em meu favor ou a favor de quem quer que seja nestes vinte e cinco que estou em Paracatu e atuando na saúde pública, eu renuncio o meu mandato e tenho que ser preso. Mas também faço um apelo, se ele mentir, que ele renuncie ao mandato dele." Finalizou.

Fonte:paracatunet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.