domingo, 7 de julho de 2013

PAPA PREGA POBREZA, MAS VIVE EM OUTRA REALIDADE

Como parte de sua tentativa de tornar a Igreja Católica mais austera e concentrar-se nos pobres, Francisco disse aos jovens padres e freiras em treinamento de todo o mundo que ter o mais recente smartphone ou acessório de moda não era o caminho para a felicidade. “Me machuca ver um padre ou uma freira com o mais recente modelo de carro, você não pode fazer isso”, disse ele.

“Um carro é necessário para fazer um monte de trabalho, mas, por favor, escolha um mais humilde. Se você gosta do mais extravagante, basta pensar quantas crianças estão morrendo de fome no mundo”, disse ele.

Desde que sucedeu o Papa Bento 16, em março, o argentino Jorge Bergoglio evitou algumas das maiores armadilhas da ostentação de seu cargo e optou por viver em uma casa de hóspedes do Vaticano, ao invés dos opulentos apartamentos papais. A agência de notícias ANSA disse que o carro escolhido pelo papa para se deslocar na Cidade do Vaticano é um Ford Focus compacto.

WILL NUNES:

Vamos deixar de hipocrisia, é óbvio que a Igreja não pode esbanjar riqueza. Com mansões, carros de última geração, diamantes, hotéis luxuosos, etc.. 


Agora querer que um padre ande de fusca, tenha um celular antigo, não acesse a internet é conversa pra boi dormir.

O próprio Papa precisa de celular de última geração, internet,  avião, carros de luxo, enfim o que ele prega na verdade vive ao contrário.
Ou alguém acha que se Jesus voltasse agora, iria pregar sem usar Tv, Rádio, Internet e um carro confortável para não quebrar no meio caminho?


As igrejas de uma maneira geral, com rara exceção, falam tanto em pobreza mas na vida real seu líderes anda mesmo é de carros de última geração, helicópteros, jatinhos e moram em verdadeiras mansões. 


É claro que Jesus não apoia o exagero da riqueza, mas será que ele não quer que o pobre tenha uma casa, carro, geladeira cheia de comida, menino em escola particular, uma picanha no final de semana para festejar com a família no final de semana, viagem num final de ano, bons restaurantes, e quem sabe uma casa na beira mar, ou um ranchinho na beira do rio...

Ou alguém acha que Deus quer seus filhos vivendo na miséria, sem comida, casa, carro, passando fome, sem assistência médica, cobrador na porta, energia e água cortada, etc...

Dinheiro pode não trazer felicidade, mas proporciona bem estar, momentos de alegria e satisfação em ambientes bons e agradáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.