sexta-feira, 24 de maio de 2013

MINAS GERAIS-MG: PETISTA LIDERA PESQUISA PARA O GOVERNO MINEIRO

Um petista e um peemedebista lideram nas intenções de voto pela sucessão no governo de Minas Gerais, indica pesquisa do Instituto MDA divulgada pelo jornal Hoje em Dia. Leia:
 
Na hipótese de o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), ser o candidato para suceder Anastasia, Pimentel atinge 32,3% das intenções de voto, Clésio, em segundo lugar, tem 8,1%, e o vice-governador soma 5%. Dos entrevistados, 15,5% afirmam não votar em nenhum desses nomes e outros 39,1% não sabem ou não responderam.
 
Na segunda simulação, tendo como o nome da situação o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, Pimentel obtém 32,8% dos votos, Clésio tem 8,2% e o tucano registra 3,5%. Dezesseis por cento da amostragem não vota em nenhum deles e 39,5% não sabe ou não respondeu.
Outro cenário considerado traz o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PSDB), como candidato. No caso, Pimentel registra 34,1% dos votos, seguido por Clésio, com 8,5%, e por Dinis, com 2,1% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam 39,3% dos entrevistados. Outros 15,9% dizem que anulariam o voto.
Secretários
 
Levando-se em conta a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, como o nome do PSDB, Pimentel sai na frente com 32,8% dos votos, seguido por Clésio, com 7,8%. Ela aparece em terceiro lugar, com 4,5% das intenções. Outros 16,5% não votariam em nenhum deles e 38,4% não sabe ou não respondeu.
Caso o PSDB se decida pelo secretário de Governo, Danilo de Castro (PSDB), Pimentel tem 34,2% dos votos, Clésio atinge 8,7% e o tucano somaria 1,8%. Não votariam em nenhum deles 16% e 39,3% não sabem ou não responderam. O prefeito Marcio Lacerda (PSB), que afirmou não querer ser candidato, não foi incluído nos cenários estudados.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 a 14 de maio, com 2.004 pessoas. Os entrevistados são de 62 municípios das dez regiões do Estado. Não há registro na Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE-MG, a obrigatoriedade se dá a partir do dia 1º de janeiro do ano eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.