terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VAZANTE: DR. JOSÉ BENEDITO E A BOLA DE NEVE

Nem bem começou a administração e Dr. José Benedito tem que abrir o olho para determinados focos de insatisfação que começa se alastrar pelo o governo. Com a troca de parceiros político, é fato que boa parte  dos seus aliados têm profundas ligações com o ala do ex-prefeito Alcides Diniz. Que todo mundo já sabe tem pretensões políticas depois de ocupar importantes cargos no alto escalão do poder judiciário.

Dr. José é um homem de linha de frente, com rara capacidade de pedir o voto como ninguém, mas como gestor tem lá suas limitações, que impede uma administração de vaguarda.Diferente do que anunciou na campanha , trocou  a experiência de empresa privada do vice-prefeito Jeovanine na prefeitura. Pela a capacidade técnica jurídica do advogado Júlio Verneck.

Ou seja, até agora o que se ver é um governo pretendendo se manter com a popularidade em alta, usando apenas o discurso do fim da taxa de esgoto. Mas será que só isso basta para satisfazer a população? O tempo dirá.

Outro fator que começa a pesar é a falta de sintonia entre governo e a base parlamentar na Câmara Municipal. O grupo deixa transparecer claramente que é independente nas suas ações, ou seja age isoladamente sem seguir totalmente as orientações do governo.

Aos poucos Dr. José, está sendo engessado, imobilizado, preso a uma gestão que prometeu muito durante a campanha e que agora sente as dificuldades de atender as demandas. Ou ele se liberta das pequenas bolas de neve agora, ou terá sérios problemas com o crescimento de uma avalache no curto espaço de tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.