quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FAMOSOS COM AÉCIO

Se o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) confirmar mesmo seu nome como o candidato da oposição à presidência da República em 2014, uma coisa é certa: uma legião de artistas, ou celebridades, ou famosos (seja qual o melhor nome para indica-los) deverá participar mais diretamente das atividades de campanha.
Artistas engajadas estão mais raros na política recente do país. Ainda que tenham participado da campanha de Dilma Rousseff em 2010, eles temem decepcionar-se com o governante -- é o caso de vários apoiadores de Lula ainda em 2002, que hoje estão desiludidos com os problemas do PT no campo ético.

Com Aécio Neves, o perfil desses famosos na política mudaria um pouco. Saem aqueles mais ideologicamente vinculados à candidatura e entram amigos pessoais do candidato. O próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tornado uma espécie de guru da pré-campanha de Aécio, já defendeu, em conversas reservadas com o senador de Minas, a presença das celebridades. A ideia é promover algo próximo ao que ocorreu nas Diretas Já, em 1984, movimento que teve adesão em massa dos artistas e contou, em seus quadros, com o então governador mineiro Tancredo Neves -- avô de Aécio.

O ex-governador de Minas é muito amigo do apresentador Luciano Huck e da sua mulher, a também apresentadora Angélica. Huck é um nome sondado pelos tucanos para dar fôlego à candidatura Aécio no Rio, atuando como candidato ao governo estadual. Outra celebridade certa que já vestiu a camisa do senador mineiro é o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.