segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VAZANTE-MG: A TAXA DE ESGOTO PODERÁ SER O BICHO DE PÉ DO NOVO GOVERNO DE DR. JOSÉ BENEDITO

Perto de completar 50 anos, em 2013, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem planos para ampliar em mais 130 concessões de esgoto e atingir mais 30 municípios onde ainda não detém a concessão de água. Serão R$ 2,1 bilhões de investimento no período de 2013 a 2016.

"Temos 624 concessões de água, isso significa que 229 municípios não são da Copasa ainda em Minas Gerais. Isso é mercado potencial. Temos 240 concessões de esgoto, isso significa que temos um mercado potencial de 613 concessões de esgoto", diz o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos, 58. Em termos de receita, Ricardo Simões conta que a Copasa está em segundo lugar entre as 26 concessionárias do país. Em 2011, foram R$ 2,8 bilhões de receita bruta. "E a gente não tem expectativa de crescimentos maiores, até mesmo porque o reajuste da nossa tarifa foi abaixo da inflação, de 5,4%. Nós tivemos 4,34% de reajuste da tarifa, em maio", afirma.

Com uma população de 13,8 milhões de pessoas com água e 8,5 milhões de pessoas com esgoto em Minas Gerais, a Copasa tem 3,5 milhões de ligações de água e 2 milhões de ligações de esgoto. "Quando pensamos no desafio, ainda há muito o que fazer".

WILL NUNES COMENTA: Não gostaria de ser pessimista, mas depois dessa notícia acho muito dificil que uma das principais bandeiras do grupo da oposição  que ganhou a eleição prometendo  tirar a taxa de esgoto da conta de água da população vazantina se realize. Muito pelo o contrário o que vemos nesta notícia é  a tendência  de outros municípios ao assinarem contrato de renovação com a Copasa também terão que passar pelo o aumento na taxa de esgoto. Ou seja, a taxa de esgoto tão propagada pela a oposição (janeiro de 2013 situação) continuará sendo um bicho de pé também no novo governo que toma posse em janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.