quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRESIDENTE DO PMDB AVALIA CENÁRIO POLÍTICO

A estratégia do PMDB em se manter coligado com o PT, parceiro histórico em plano nacional, não trouxe resultados positivos para a legenda. Em cidades mineiras com maior peso político, como Uberaba e Uberlândia, no Triângulo mineiro, e Montes Claros, no Norte do Estado, os peemedebistas se saíram melhor no pleito do último dia 7 de outubro após o racha com petistas.

Já em cidades onde as siglas caminharam juntas, o resultado nas urnas não foi favorável. É o caso da capital mineira. Além de sair derrotada com a indicação do peemedebista Aloísio Vasconcelos para a vaga de vice do ex-ministro Patrus Ananias (PT), a sigla teve sua bancada de vereadores dizimada. Com atuais quatro parlamentares, a próxima legislatura da Casa só contará com um representante do PMDB, Iran Barbosa.

Em Betim, na região metropolitana, outro resultado frustrante. Também com a indicação da cadeira de vice da atual prefeita Maria do Carmo Lara (PT), o PMDB foi derrotado, no primeiro turno, pela chapa encabeçada por Carlaile Pedrosa (PSDB).

O presidente estadual do partido em Minas, deputado federal Antônio Andrade (PMDB), admite que as derrotas são fruto de escolhas políticas. "Em Belo Horizonte, o ideal para o PMDB seria a candidatura própria. Mas esta é uma discussão nacional, onde (as lideranças locais) acabaram cedendo e apoiando o PT. Mas o PT também nos apoiou em outras cidades, são várias coligações, uma discussão mais ampla", avalia o mandatário da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.