quarta-feira, 5 de setembro de 2012

QUANTO VALE UM ANÚNCIO NO FAUSTÃO

Considerado um grande vendedor pela Globo e por boa parte das agências de publicidade, Faustão é um dos maiores arrecadadores de publicidade da emissora. Para se ter uma ideia, um anúncio no “Domingão do Faustão” pode custar mais caro que uma propaganda veiculada nas novelas das casa, inclusive “Avenida Brasil”.
Para se ter uma ideia, uma break de 30 segundos no dominical custa cerca de R$ 250 mil. Se o comercial for exibido dentro do “Domingão” e chamado pelo apresentador, o valor sobe para R$ 550 mil. Já um testemunhal – quando ele próprio faz a propaganda de cabo a rabo – custa a bagatela de R$ 630 mil. No caso de merchandising, o valor pode chegar até a R$ 1 milhão.
Como base de comparação, na época de “Insensato Coração” uma publicidade de 30 segundos no intervalo da novela custava cerca de R$ 450 mil. Hoje, graça ao sucesso de “Avenida Brasil”, o valor gira em torno dos R$ 500 mil. Ou seja: menos que um testemunhal de Fausto Silva. Segundo uma fonte da coluna, somente o “Domingão” responde por pelo menos 7% do faturamento anual da Globo. Isso que é poder de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.