quinta-feira, 19 de julho de 2012

PATOS DE MINAS-MG: JUSTIÇA ELEITORAL ORIENTA CANDIDATOS

A Justiça Eleitoral de Patos de Minas reuniu os cerca de 180 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que estarão disputando as eleições de outubro para orientar sobre os procedimentos a serem adotados durante a campanha. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) no auditório central do Unipam e contou também com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB, CEMIG e Ministério Público.

O juiz eleitoral Tenório Silva Santos abriu a reunião informando aos candidatos as determinações da Legislação Eleitoral. Em seguida, o juiz eleitoral apresentou um manual para os candidatos e partidos políticos para que a campanha eleitoral seja mais limpa, segura, tranquila e transparente. O manual contém informações sobre os procedimentos a serem adotados pelos candidatos.

O manual traz na capa o slogan “Sujeira não é legal”, a imagem de uma vassoura que é o símbolo da limpeza e os seguintes dizeres: “Candidatos que respeitam os cidadãos, seguem as leis e cuidam bem da sua cidade saem na frente na preferência do eleitor. Para o juiz eleitoral, Tenório Silva Santos é possível chegar até o eleitor sem ter que emporcalhar a cidade.

Já o promotor eleitoral, José Carlos de Oliveira Campus Júnior, propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre os candidatos, partidos e coligações para restringir ainda mais as determinações da legislação eleitoral. O TAC com 28 cláusulas começou a ser apresentado, mas o tempo não foi suficiente. Uma nova reunião deverá ser realizada com os candidatos para a definição do acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.