domingo, 29 de julho de 2012

GOVERNO DILMA E A PUBLICIDADE NA MÍDIA

O governo da presidente Dilma Rousseff fechou o primeiro ano com investimentos de R$ 2,8 milhões em compra de mídia pela publicidade de órgãos federais da administração direta e estatais, e verbas destinadas a patrocínio. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

A compra de mídia da administração direta e indireta totalizou R$ 1,6 bilhão no ano passado. Deste total, 61,5% ficaram com a TV (aberta e paga); 8,8% com jornais; 8,7% com revistas; 8% com rádios; 6% com empresas de mídia exterior; 5,5% com a internet; 0,8% com veiculação de publicidade em salas de cinema; e 0,7% com exibições em outdoor.

Com relação à divisão do bolo publicitário, de acordo com o Projeto Inter-Meios, teve destaque o maior investimento em mídia exterior (carro de som, mobiliário urbano, paineis, relógios etc) e no rádio. Ambos tiveram crescimento de quatro pontos percentuais na participação nas verbas governamentais.

Ainda de acordo com o relatório da Secom, em 2011, houve mais esforço para regionalizar os patrocínios, especialmente nas regiões Centro-Oeste, com crescimento de 56,4%, e Nordeste, com aumento de 3,5% na quantidade de municípios beneficiados. Em todo o país, foram 5.565 municípios contemplados com a política governamental de patrocínios.

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