quarta-feira, 4 de julho de 2012

BELO HORIZONTE-MG: NOVO CENÁRIO FAZ AÉCIO FAZER MANOBRAS

Preocupado com a indicação do nome do ex-prefeito e ex-ministro Patrus Ananias pela executiva nacional do PT para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, o PSDB tenta, agora, atrair os partidos que compõem a base de apoio ao governo do Estado para a aliança com o prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Nos bastidores, as candidaturas de Délio Malheiros (PV), Eros Biondini (PTB) e Leonardo Quintão (PMDB) tinham o apoio do senador Aécio Neves (PSDB). O objetivo do tucano seria garantir palanque na capital independentemente do resultado do pleito de outubro.

Com o lançamento de uma candidatura própria do PT, o enfrentamento entre tucanos e petistas na cidade é iminente e a disputa tende a ser mais acirrada. Aécio Neves estaria liderando um movimento para que PV, DEM e PDT se aliem a Lacerda. "Estamos conversando com os partidos e vendo nossas possibilidades eleitorais. As conversas estão avançando com o DEM, PTB, PDT e também com o PV, que são nossos aliados", afirma o presidente estadual do PSDB, deputado Marcus Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.