Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a
internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas
e crescendo a cada dia.
Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que
investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que
a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075
entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre
15 e 55 anos - 51% homens e 49% mulheres.
Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos
entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por
vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo
assistindo TV.
A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de
renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a
web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também
acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais popular em todos os
demais lugares como trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de
amigos.
“Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende a se acentuar com
as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também ao aumento da base
de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”, disse
Fabio Coelho, presidente do IAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.