Número de compras feitas pela internet deve crescer 36 por cento em 2012.
O índice mantêm a taxa de crescimento registrada no último ano, que foi de 34 por cento em relação a 2010.
Porém, em relação ao tamanho dos gastos, a expectativa é de uma leve queda de dois vírgula sete por cento.
Em média, o consumdior deve gastar 340 reais em cada compra.
Segundo especialistas, a queda no valor gasto e aumento das compras reflete a diminuição nos preços dos produtos vendidos pela internet, principalmente os de eletroeletrônicos e de informática.
No ano passado, os preços recuaram quase dez por cento, de acordo com o índice Fipe/Buscapé, que analisa especificamente as vendas por meio da internet.
Em 2011, os eletrodomésticos lideraram o número de pedidos de compra na internet, seguido por informática, eletroeletrônicos, saúde, beleza, medicamentos, moda e acessórios.
Os dados fazem parte da vigésima quinta edição do relatório WebShoppers, elaborado pela e-bit em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio eletrônico e a Fecomercio de São Paulo.
O índice mantêm a taxa de crescimento registrada no último ano, que foi de 34 por cento em relação a 2010.
Porém, em relação ao tamanho dos gastos, a expectativa é de uma leve queda de dois vírgula sete por cento.
Em média, o consumdior deve gastar 340 reais em cada compra.
Segundo especialistas, a queda no valor gasto e aumento das compras reflete a diminuição nos preços dos produtos vendidos pela internet, principalmente os de eletroeletrônicos e de informática.
No ano passado, os preços recuaram quase dez por cento, de acordo com o índice Fipe/Buscapé, que analisa especificamente as vendas por meio da internet.
Em 2011, os eletrodomésticos lideraram o número de pedidos de compra na internet, seguido por informática, eletroeletrônicos, saúde, beleza, medicamentos, moda e acessórios.
Os dados fazem parte da vigésima quinta edição do relatório WebShoppers, elaborado pela e-bit em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio eletrônico e a Fecomercio de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.