segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VAZANTE-MG: PREFEITO ORLANDO TERMINA O ANO COM SALDO POSITIVO

O prefeito Orlando Fialho (PMDB) termina o ano com um novo adjetivo " prefeito da água ", expressão dada diante da conclusão do projeto de mudança da água de Vazante. Termina o ano com saldo positivo depois de três anos de administração. Com fortes investimentos no social, saúde e educação, além de continuar as obras do seu antecessor (Dr. Jacques,considerado um dos maiores prefeitos de Vazante) ainda expressou um forte sentimento com o meio rural com a criação do PROAF. Um programa que revolucionou a vida do homem do campo.

Seguindo o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) ( teve mais facilidade com recursos do governo federal durante a administração do ex-presidente Lula), que soube aproveitar a oportunidade estruturando a cidade como ninguém com obras importantes que deram uma nova cara ao município, projetando Vazante para o futuro.

Orlando Fialho deu continuidade dando foco as ações em projetos e programas sociais que estão melhorando a qualidade de vida da população. Além dos investimentos na melhoria da estrutura física do hospital municipal; ampliando e estrturando, construção de postos de saúde, adquiriu ambulâncias;veiculo UTI, contratação de novos médicos e dentistas, o prefeito ainda investiu em programas sociais, atendendo milhares de pessoas humildes com a distribuição de remédios, cestas básica, auxilio pecuniário, leite e oportunidade de trabalho como o projeto costurando a cidadania.

Além disso , Orlando investiu na educação reformando escolas, dando qualidade a merenda, investindo no transporte escolar; com novos veículos, iniciou a obra do Parque de Exposição e planejou a conclusão de inúmeras obras como o Centro Educacional Infantil e a Policlínica. Por tanto os fatos por si só ratificam um bom momento que passa a atual Administração Municipal de Vazante.

Colocando a oposição com a difícil tarefa de encontrar um discurso capaz de convencer o cidadão no ano quem vem que a sua proposta é de uma mudança radical na condução dos destinos de Vazante. Fato que colocará os dois grupos num embate diante do eleitor.

Que democraticamente julgará quem será o responsável para levar os destinos do município por mais quatro anos. Uma luta democrática que colocará frente a frente o grupo da situação envolvendo o prefeito Orlando Fialho (PMDB), vice-Gabriel Rosa (PSD), Deputado federal Antônio Andrade (PMDB), ex-prefeito Jacques Soares Guimarães(PSD) e o médico Dr. Leonardo Queiroz (PMDB).

Já na oposição Dr. José Benedito (PHS), o ex-prefeito Alcides Diniz(PSDB), o advogado Marciano Borges (DEM) ; os vereadores Artur Machado (PSDB), Luiz do Pedro (PST) e Cabo Augusto (PPS) tentarão fazer o contra ponto para propor uma nova alternativa de poder.

Esse é o cenário que promete para 2012, para o livre debate político onde o senhor dos votos “ o cidadão” terá total liberdade de escolha atravez do exercício livre da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.