segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MINAS GERAIS:PESQUISA AVALIA DILMA E ANASTASIA EM MG

De acordo com a pesquisa do Instituto DataTempo/CP2, realizada entre os dias 10 e 15 de dezembro, os governo federal e estadual são muito bem avaliados pela população de Belo Horizonte. Ambos registram, ao final de um ano de mandato, mais de 70% de avaliação positiva.

A presidente Dilma Rousseff (PT), que perdeu a eleição na capital mineira no ano passado, tem seu desempenho considerado muito bom por 6,2% dos pesquisados. Outros 47,1% o avaliam como bom. Classificaram a gestão da presidente petista como regular positiva 22,9%. Somadas as três classificações positivas, Dilma Rousseff é bem avaliada por 76,2% dos entrevistados DataTempo/CP2.

Avaliam o desempenho da presidente como regular negativo 7,4%. Outros 8,8% o classificam como ruim. E apenas 4,3% dizem que a administração da presidente Dilma é muito ruim.

Estado. O governador Antonio Anastasia (PSDB) tem seu desempenho avaliado como muito bom por 3,8% dos entrevistados. Outros 49,4% o classificam como bom. Consideram a administração estadual regular positiva 21,1% dos interrogados. Somadas as três classificações, o governo de Antonio Anastasia é bem avaliado por 74,3% dos entrevistados DataTempo/CP2.

Classificam o desempenho do governador como regular negativo 6,6%. Outros 6,7% dos pesquisados o consideram ruim. Somente 4,7% dizem que o governo estadual é muito ruim.

Quando a pergunta é feita de uma forma mais direta: você aprova ou desaprova a administração do governador Antonio Anastasia, a resposta obtida é muito semelhante ao percentual da avaliação positiva da gestão (74,3%). Respondem que a aprovam 69,8% dos pesquisados e dizem que não aprovam outros 20%.Dados. Foram realizadas 900 entrevistas entre 10 e 15 de dezembro com eleitores de diversas faixas de escolaridade, renda e idade em todas as regiões da capital. A margem de erro é de 3,27 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.