A política de Vazante há anos vive a influência do deputado federal Antônio Andrade. Desde que entrou na política nos anos 80, como prefeito do município, vem influenciando a vida do povo vazantino.
Firme nas decisões Andrade só perdeu uma eleição na sua cidade, por ironia com o seu irmão Benedito Andrade, que se tornou um grande empresário de sucesso.
Depois disso, mesmo sem ser candidato a prefeito exerce o papel de protagonista nas eleições municipais. A aproximação com o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, consolidou uma forte aliança ratificada na eleição do atual prefeito Orlando Fialho.
Caminhando para 12 anos no poder o grupo comandado pelo o presidente do PMDB em Minas, parece está agradando a população já que ele obtém ótimos índices de aprovação popular.
Novamente em 2012 o seu grupo político enfrentará o grupo da oposição que tem como protagonistas vários nomes, entre eles do ex-prefeito Dr. José Benedito (ex-aliado do deputado) que ainda não absorveu a derrota na eleição passada e do ex-prefeito Alcides Diniz.
Sem fato novo na política local, tudo caminha para uma eleição com nomes conhecidos do eleitor vazantino. Tomara que as idéias sejam renovadas e o debate político possa trazer novidades para que Vazante continue caminhando em direção do desenvolvimento e da melhor qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.