Apesar de não falar oficialmente já é uma unanimidade entre os correligionários que o ex-prefeito de Vazante, Dr. José Benedito ficará mesmo no PMDB. Dessa maneira a sua situação na legenda seria uma incógnita. Já que sem cumprir o prazo legal de filiação (07 de outubro) ficaria sem chance de concorrer no grupo da oposição e a mercê do caminho partidário dos peemedebistas.
WILL NUNES COMENTA: no grupo da situação três nomes são importantes no projeto 2012 de Vazante. O prefeito Orlando Fialho, Deputado federal Antônio Andrade e o ex-prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães. São pessoas experientes que conhecem o caminho das pedras rumo ao processo eleitoral do próximo ano.
Na oposição Dr. Marciano Borges e Alcides Diniz são as pessoas mais influentes na ala oposicionista que esperam contar com o apoio do ex-prefeito Dr. José Benedito. Com o médico permanecendo no PMDB, a oposição terá que mudar a estratégia e construir um novo caminho para retornar ao palácio do zinco.
Ou seja, a indecisão de Dr. José Benedito em relação ao processo eleitoral de 2012, afeta principalmente o grupo da oposição que necessita agregar apoios importantes para viabilizar o projeto de poder.
Não se iludam com isso.Todos nós sabemos da soberania de dr José Benedito no que diz respeito a disputa interna no PMDB.Isso ficou óbvio nas prévias do partido nas eleições passadas, quando dr José deu um banho de votos em dr Leonardo,mesmo o último recebendo apoio de nada menos que Antônio Andrade.Não me surpreenderia se tal posição de ficar no partido, seja uma estratégia do ex prefeito, pois se ele tiver a preferência dos filiados, só se for expulso pelas lideranças do estado para não estar disputando uma cadeira no executivo das próximas eleições.
ResponderExcluir