Quem perdeu o título de eleitor tem até a próxima quinta-feira (23) para imprimir a segunda via do documento, indispensável para votar. Para evitar filas e transtornos durante a semana, cartórios eleitorais espalhados pelo país fizeram esquema de plantão no fim de semana.
Neste ano, além do título eleitoral, é preciso levar um documento com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação, certificado de reservista ou mesmo passaporte. Importante: não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento.
Para pedir a segunda via do título, o eleitor precisa procurar o cartório onde está inscrito e, além disso, certificar-se de que está sem pendências com a Justiça Eleitoral. A consulta sobre a situação do título – se há dívidas ou ausências anteriores não justificadas – pode ser feita na página do Tribunal Superior Eleitoral 9TSE) na Internet, na seção “serviços ao eleitor”.
Para facilitar o processo, o tribunal ainda oferece a opção de reimpressão do título. Nesse caso, o eleitor não precisa comprovar a quitação das obrigações eleitorais. Poderão pedir a reimpressão os eleitores que já estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.