segunda-feira, 23 de agosto de 2010

IBOPE: HÉLIO NA FRENTE

O ex-ministro Helio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas, lidera a corrida eleitoral no estado com 38% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.
Em relação ao levantamento anterior , Costa caiu um ponto. Já o governador Antonio Anastasia, do PSDB, que aparecia com 21%, subiu seis pontos e agora tem 27%. Este é o primeiro levantamento realizado no estado depois do início do horário eleitoral obrigatório no rádio e na televisão.
Ainda de acordo com a pesquisa, financiada pelo próprio Ibope e divulgada pela TV Globo, Vanessa Portugal, do PSTU, caiu de 2% para 1%. O professor Luiz Carlos, do PSOL, e Zé Fernando Aparecido, do PV, mantiveram 1% dos votos cada um. Edilson Nascimento, do PTdoB, Fabinho, do PCB, e Pepê, do PCO, não atingiram 1% das intenções de voto.
Os votos brancos ou nulos eram 8% e agora representam 7%. Segundo o instituto, 25% dos eleitores continuam sem saber em quem votar.
A sondagem foi feita entre os dias 18 e 20 de agosto com 2.002 eleitores entrevistados no estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 62810/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.