segunda-feira, 7 de junho de 2010

ELEIÇÃO EM MINAS GERAIS: NOTA DO PMDB

O PMDB de Minas informa a todos o desenlace do processo de escolha do pré-candidato da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo de Minas. Após reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (7), em Brasília, com a presença dos presidentes nacionais do PMDB, Michel Temer, e do PT, José Eduardo Dutra, dos presidentes estaduais Antônio Andrade (PMDB-MG) e Reginaldo Lopes (PT-MG) e dirigentes nacionais e estaduais, ficou definido que o Senador e ex-Ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB-MG) será o cabeça da chapa majoritária ao governo mineiro, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel ficará com uma das vagas ao Senado.
Conforme combinado entre o PMDB e o PT, o pré-candidato foi escolhido a partir de critérios acordados previamente entre os dois partidos, respeitando o projeto nacional de palanque único para a pré-candidata à presidência Dilma Rousseff. O PMDB de Minas entende que, apesar de longo, o processo de escolha do pré-candidato e as conversas entre os dirigentes foram vitais para o manejo da democracia, uma vez que ambos partidos (PMDB - PT) visam um objetivo comum: implantar em Minas um modelo de crescimento baseado nas políticas públicas e sociais do presidente Lula."

Um comentário:

  1. Gilson Correa Ferreira8 de junho de 2010 às 20:05

    Will,
    Esperava estar aqui comentando o seu comentário neste blog acerca do ocorrido em Minas e não uma nota do PMDB, entretanto, aí vai assim mesmo as minhas primeiras impressões acerca desse epsódio anunciado. Tudo bem, Helio Costa é o Pré Candidato do PT/PMDB ao governo de Minas - isso já era esperado, não é nenhuma novidade prá ninguém.
    O que deve ser respondido é: A militância do PT vai engajar na campanha de Helio Costa? O grupo do Pimentel aceitará isso com naturalidade? - DUVIDO! O racha do PT em minas é mais do que certo! O PT tem história em Minas e ficou de fora - isso é muito grave, a meu ver. Ademais, como fica o prefeito de Belo Horizonte e o PSB nessa história? Não devemos esquecer que Márcio Lacerda foi eleito com apoio de Aécio e Pimentel, isso contará e muito nesta eleição.
    Os principais jornais e blogs, ainda ontem, davam conta de que Helio Costa e o PMDB agiu com a força de um elefante onde haviam cristais estrategicamente armazenados, ou seja, não deu a menor chance a ninguém - é eu e pronto! Tudo isto capitaneado pelo PMDB nacional e pelo Presidente Lula - sem isso Pimentel sairia com certeza candidato ao governado de Minas pelo PT e, diga-se, com grandes chances de eleição!
    Seguramente, nesse momento, Aécio Neves está tratando de juntar os cacos desse embate a favor de Anastasia e Serra. Aécio é competente nisso, nós sabemos! Vamos ver os desdobramentos disto nos próximos dias.
    Para finalizar e, parafraseando o ex deputado Roberto Jefferson, o Hélio Costa deve uma janta ao Lula. Só que o prato quem vai determinar, com certeza, será o Aécio.

    Grande Abraço Will.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.