Em sintonia com o presidente Lula, o PT vai trabalhar pela unidade da base de apoio ao Governo Lula em Minas e pela existência de um só palanque em apoio à candidatura a presidente da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.“O Lula já nos tinha dito isso. Ou fazíamos o acordo ou não viria aqui. Ele quer a unidade da base para ganhar o Governo de Minas e eleger Dilma”, afirmou nesta sexta-feira (19), em Brasília, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), que participou do IV Congresso Nacional do partido.
Carvalho disse que Lula fará de tudo para que a unidade seja alcançada. O esforço que vem sendo feito, segundo o vice-prefeito, é exatamente o da construção de um caminho que leve ao consenso para que em maio seja apresentado um candidato da base de apoio entre o PT e PMDB.
os instrumentos que devem ser usados para identificar o melhor nome entre os pré-candidatos do PT – o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel – e o do PMDB, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, segundo ele, serão as pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.