sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CUIDADO AÉCIO!

O ex-presidente da República Itamar Franco anunciou nesta quinta-feira que será candidato ao Senado Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS). A decisão pôe fim na especulação que Itamar seria candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).

O anúncio foi feito após encontro em Belo Horizonte entre o ex-presidente e lideranças do PPS em Minas. Itamar filiou-se ao partido em 2009. Entre 1992 e 2009 esteve nas fileiras do PMDB. Em 2002 perdeu as prévias para Newton Cardoso, pela disputa ao governo de Minas e em 2006, na disputa ao Senado.

Nas eleições de outubro, o político de 79 anos terá adversários de peso. O governador Aécio Neves (PSDB), o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB) e o vice-presidente José Alencar (PRB) podem concorrer à vaga, de acordo com os arranjos políticos estaduais e nacionais. Também há a possibilidade das candidaturas de Patrus Ananias ou de Ferndando Pimentel pelo PT.

Will Nunes comenta:

Mal sinal para o governador Aécio Neves que até então tinha como garantida uma vaga no Senado. Com o anúncio de Itamar a disputa esquenta. Já que o governador poderá enfrentar o ex-presidente, o atual vice-presidente José Alencar e quem sabe o ex-prefeitos de BH,Fernando Pimentel ou Patrus. É governador fim de mandato é isso mesmo, a coisa vai  ficando dificil.

Um comentário:

  1. MAL SINAL PARA A DILMA - Imagine que Serra decline da candidatura - quem será o candidato do PSDB? Aécio!!!!!!!
    Aí é bomba para Dilma e Lula!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.