terça-feira, 24 de novembro de 2009

ANTÔNIO ANDRADE NA COLA DE HÉLIO COSTA

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), disse nesta segunda-feira (23), em Betim, na Grande BH, que se o governador Aécio Neves (PSDB) for candidato à Presidência da República, em 2010, todas as articulações políticas em discussão para o Governo de Minas, inclusive a candidatura do PMDB, terão que ser revista.Costa, que tem defendido abertamente uma aliança com o PT do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, ainda afirmou que também está aberto para discussões com o PSDB, que já tem como pré-candidato o vice-governador Antonio Anastasia, desde que não exista, neste momento, exigência quanto a cabeça de chapa.“Se ele (Aécio) conseguir (ser candidato à Presidência) vamos ter que refazer nossos planos. Acho que não só o PMDB, mas todos os partidos”, disse o ministro, que participou de uma confraternização a favor da candidatura do deputado federal Antônio Andrade para o diretório estadual do PMDB. “Diferentemente de outros partidos, nós não temos qualquer aversão ao nome do governador. Estamos abertos também a conversas com o PSDB”.

O ministro das Comunicações voltou a deixar claro que acha difícil uma articulação do PMDB com o PT se o candidato petista for o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. “Não dá para conversar com pessoas que, de imediato, já colocam como condicionante a cabeça de chapa. Nossa proposta é construir uma caminhada juntos e lá na frente, com base nas pesquisas, definir quem vai ser o candidato”, disse.

Durante a confraternização, Hélio Costa foi por diversas vezes chamado de “o futuro governador de Minas Gerais”. Coordenador da campanha de Andrade à presidência estadual do PMDB, o prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Anderson Adauto, chegou a vincular a eleição de Andrade à candidatura de Costa.

“Com a eleição do Antônio Andrade vamos construir o caminho para 2010. Temos todas as condições de chegar ao Palácio da Liberdade. Para isso, é importante que o Hélio (Costa)tenha, na presidência do partido, um nome em que ele possa confiar. É como um casamento”, afirmou Anderson Adauto.

Antônio Andrade prometeu buscar unidade com “os que estão do outro lado” para que o PMDB consiga chegar unido na sucessão estadual. Andrade defendeu um projeto de centro-esquerda para a sucessão estadual, também em uma sinalização de aliança com o PT. Presente ao encontro, o deputado federal Leonardo Quintão descartou ser candidato a vice em 2010: “Eu queria mesmo era ser candidato a governador”.







Um comentário:

  1. HELIO COSTA É PÉ FRIO - SEI NÃO..... TÔ COM UM PRESSENTIMENTO RUIM NESSE CASO.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.