segunda-feira, 27 de junho de 2016

MONTES CLAROS: PTB CONFIANTE NA PRÉ-CANDIDATURA DO RUY

O PTB está indeciso sobre a participação na sucessão de Montes Claros. O deputado Arlen Santiago explica que o partido apoiará a candidatura do prefeito afastado Ruy Muniz, do PSB, em coligação que deverá reunir também o PMDB e PSD. Na sua concepção, o prefeito afastado é um nome forte para ser reeleito, pois fez uma administração com muitas obras. Porém, afirma que se ocorrer algum impedimento com Muniz, o PTB poderá lançar candidato próprio, pois tem bons nomes, como o vereador Cláudio Prates e ele mesmo, Arlen Santiago.

Outro flanco de atuação tem sido com o PMDB, pois Arlen Santiago salienta que tem feito conversações com o deputado Tadeuzinho Leite. No sábado, ele e o prefeito em exercício José Vicente também abordaram a sucessão municipal, mas sem entrar em maiores detalhes. Arlen Santiago explica que o quadro sucessório em Montes Claros apresentará um diferencial neste ano, que é o impedimento de receber doações de empresas e, ainda, a limitação de no máximo R$ 1 mil por pessoa.

Também dependerá da decisão do prefeito Ruy Muniz, que tem amplas condições de vencer ainda no primeiro turno. Na sua concepção, a decisão do PSB em manter Ruy Muniz filiado criou o cenário desejado por ele em ser candidato na eleição deste ano, pois as pendências judiciais poderão ser resolvidas, além  de não ser impedimento para inscrever a chapa no pleito em Montes Claros e, ainda, reunir quatro partidos com bom tempo de televisão, como o PMDB, PSD, PSB e PTB. (GA)

fonte: gazetanortemineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.