segunda-feira, 6 de junho de 2016

MONTES CLAROS: PT DESEJA ELEGER 50 PREFEITOS NA REGIÃO

O Partido dos Trabalhadores quer eleger 50 dos 86 prefeitos do Norte de Minas nas eleições deste ano, em meta anunciada sábado de manhã durante o Encontro Regional, realizado no auditório da Câmara Municipal de Montes Claros. Porém, o partido continua com o mistério sobre a eleição em Montes Claros, maior cidade da região. Apesar de provocado a anunciar a candidatura, o deputado Paulo Guedes ficou em silêncio. O evento foi organizado pela Direção Estadual e reuniu mais de 150 militantes, inclusive quatro prefeitos. A organização ficou com o secretário de articulação institucional do PT, Carlos Eduardo de Oliveira.

O PT tem o deputado Paulo Guedes como o mais forte candidato a prefeito em Montes Claros, já que ele alcançou a disputa do segundo turno nas eleições de 2012. Porém, o cenário político o tem desanimado. Guedes convidou o delegado Marcelo Eduardo, da Polícia Federal, mas ele recusou. Foram ventilados os nomes do presidente do PT de Montes Claros, Paulo Rogério Silveira e do vereador Eduardo Madureira. Esse afirma que aceitaria o desafio, se o partido desejar. Nas redes sociais saiu o nome do ex-vice-prefeito Sued Kennedy, fazendo dobradinha com Danilo Narciso, do PMDB, em balão de ensaio para ver a reação.

No evento realizado sábado pela manhã, o presidente Paulo Rogério Silveira pediu união do partido para as eleições desse ano em todo Norte de Minas. O secretário de articulação institucional do PT, Carlos Eduardo de Oliveira, salientou que o diferencial do Norte de Minas é que a militância ajuda a manter unido o partido. Ele salientou que o curso ofertado visa preparar os militantes para as novas regras eleitorais e serão 10 em toda Minas Gerais, sendo que cinco foram realizados, pois o PT tem de se preocupar com a eleição, mas também com o aspecto legal das campanhas.

O deputado Paulo Guedes observou que as eleições desse ano serão recheadas de novidades, por causa das novas normas, e ele, pessoalmente, está otimista com o desempenho do partido no Norte de Minas, que elegeu 12 prefeitos em 2012, e agora tem 18 prefeitos, com seis novas filiações, e tem plenas condições de ganhar as eleições em 50 municípios, graças ao trabalho realizado pelo partido nos 13 anos de poder federal. O coordenador do curso, Alfredo Ramos, o provocou a anunciar seu nome como candidato a prefeito em Montes Claros, mas o deputado preferiu o silêncio, sem abordar nada.

fonte;gazetanortemineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.