segunda-feira, 27 de junho de 2016

MONTES CLAROS: PCDOB DESEJA UNIÃO COM O PT

No encontro regional, ficou decidido que o PCdoB terá candidato a prefeito em nove municípios do Norte de Minas

O PCdoB sinalizou o interesse em manter a coligação com o PT, em Montes Claros, nas eleições deste ano, mas já tomou um posicionamento: poderá ter candidato a prefeito, com o nome do ex-vereador Eurípedes Lipa Xavier sendo o mais cotado. No sábado o partido promoveu seu encontro regional, em Montes Claros, com a presença do deputado Wadson Ribeiro, presidente em Minas Gerais. O presidente do PT, Paulo Rogério Silveira, participou do evento e recebeu o recado: coligação geral entre os dois partidos ou então candidatura própria. A decisão é porque alguns petistas se recusam a dobrar com o PCdoB, temendo perderem uma vaga na Câmara Municipal.

No encontro regional, ficou decidido que o PCdoB terá candidato a prefeito em nove municípios do Norte de Minas, sendo prioridade reeleger Arguinel Paixão Souza Pinto, em Pintopolis, além de disputar em Francisco Sá, onde o prefeito Denilson Rodrigues Silveira foi eleito, mas mudou de partido, tendo se filiado ao PMDB. O vereador João Aníbal será candidato pelo PCdoB. Na cidade de São Romão, o atual vice-prefeito, Herbeth Levi. será candidato a prefeito. Na cidade de Montes Claros, o PCdoB tem dois candidatos a vereador com potencial de serem eleitos: Daniel Dias e Mário Ribeiro.

O ex-vereador Eurípedes Lipa Xavier, que foi candidato a vice-prefeito na chapa com Paulo Guedes, em 2012, e foi vereador de 1993 a 2004, explica que tudo dependerá das conversações com o PT. Ele afirma que a presença do presidente do PCdoB, Wadson Ribeiro, em Montes Claros, foi uma forma de atualizar os candidatos do partido no Norte de Minas, além de analisar o quadro político. O presidente do PT, Paulo Rogério Silveira, que esteve no encontro, entende que a dobradinha PT e PCdoB está confirmada e que as resistências serão superadas. (GA)

fonte: gazetanortemineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.