domingo, 12 de junho de 2016

IPIRANGA ADQUIRE POR R$ 2,168 BILHÕES A DISTRIBUIDORA ALE


ale_combustiveis

A Ultrapar Participações S.A. Informa que sua subsidiária, a Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., assinou contrato de compra e venda para a aquisição de 100% da Alesat Combustíveis S.A. e dos ativos que integram a sua operação (ALE), no qual a Ultrapar comparece como interveniente garantidora. O valor global da aquisição totaliza R$ 2,168 bilhões.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que o valor a ser pago aos vendedores terá a dedução da dívida líquida da ALE em 31 de dezembro de 2015 e será sujeito a ajustes de capital de giro e endividamento líquido na data do fechamento da transação. “As partes acordaram ainda a manutenção de conta garantia para pagamento de eventuais passivos ou contingências cujo fato gerador seja anterior ao fechamento da operação”, diz o documento.
Conforme a empresa, a consumação da operação está sujeita a determinadas condições suspensivas usuais em negócios dessa natureza, dentre as quais a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a aprovação pela assembleia geral de acionistas da Ultrapar, que será convocada oportunamente. A empresa destaca que a operação não ensejará direito de recesso, tendo em vista que as ações de emissão da Ultrapar têm liquidez e dispersão no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.