quinta-feira, 16 de junho de 2016

DELAÇÕES PODEM EXPLODIR O PSDB MINEIRO


Novidades que vêm de dois processos de investigação envolvendo o PSDB mineiro serão agitadas por duas delações premiadas que prometem abalar as hostes tucanas. A primeira delas, e a mais bombástica, está sendo negociada pelo ex-presidente estadual do PSDB e ex-secretário Narcio Rodrigues, preso há 15 dias acusado de desvio de R$ 14 milhões na construção de centro de pesquisas de recursos hídricos (Fundação Hidroex), em Frutal, no Pontal do Triângulo. A fundação era vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, de 2012 a 2014, período no qual ele foi secretário (governo tucano Antonio Anastasia).

Insatisfeito com a falta de apoio das principais lideranças do partido, entre elas os ex-governadores Aécio Neves e Anastasia (ambos do PSDB), e após prorrogação de sua prisão, Narcio teria resolvido falar e apresentar provas até de depósitos no exterior e de outras obras irregulares ligadas à pasta. 

A outra bomba está relacionada ao mensalão do PSDB mineiro, esquema de desvios de recursos ocorrido na frustrada campanha de reeleição do então governador Eduardo Azeredo, em 1998. Duas pessoas (não políticos), que são réus no processo, decidiram colaborar com a Justiça em troca de penas menores. Azeredo já foi condenado a mais de 20 anos de prisão em primeira instância pelo esquema. Ele nega o envolvimento. 

fonte:Orion Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.