segunda-feira, 6 de junho de 2016

CONTINUA PRESO O EX-PRESIDENTE DO PSDB EM MINAS, NARCIO RODRIGUES

Em sua primeira semana preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, o ex-presidente do PSDB de Minas Narcio Rodrigues reclamou diversas vezes estar sofrendo com crises de hipertensão arterial. Conforme informações obtidas pela coluna, ele tem pedido quase diariamente a visita de um médico. A defesa de Narcio tinha a expectativa de que os problemas de saúde do ex-secretário serviriam para aliviar a prisão, mas, na última sexta-feira, a pedido do Ministério Público, a Justiça prorrogou por mais cinco dias a prisão do tucano. Narcio está preso sob acusação de integrar um esquema de desvio de verba pública.

ENTENDA O CASO NARCIO RODRIGUES:

Em delação fechada com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o português Firmino Rocha, executivo do Grupo Yser, afirmou que a empresa pagou R$ 1,5 milhão em propina para o ex-presidente do PSDB, Nárcio Rodrigues. O político está preso desde segunda-feira, quando foi deflagrada a Operação Aequalis, responsável por investigar superfaturamento e desvio de R$ 14 milhões em recursos públicos em obras da Fundação HidroEx, dedicada à pesquisa de recursos hídricos. A fundação é sediada em Frutal, reduto político e eleitoral do tucano.

De acordo com o delator, parte do suborno foi desviado para o financiamento de campanhas eleitorais. Na época do pagamento da propina, Nárcio era secretário de Ciência e Tecnologia do governo Antonio Anastasia (PSDB). O dinheiro, ainda de acordo com o executivo do grupo Yser, teria sido remetido a Hong Kong. O suborno foi pago para que o grupo Yser fosse beneficiado na compra de material para o HidroEx.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.