segunda-feira, 27 de junho de 2016

ALERTA! APARECIDA NA LISTA DO TERRORISMO


santuario de aparecidaPrincipal destino do turismo religioso do Sudeste, Aparecida, no interior de São Paulo, está na lista das cidades sob risco de ataques terroristas, segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O município, que vai hospedar a delegação russa de ginástica rítmica, abriga o maior templo católico do país e deve receber mais de 550 mil turistas nos fins de semana durante os Jogos Olímpicos.
Apesar de a Abin não detalhar o nível de classificação de risco de Aparecida, a cidade é considerada potencial alvo de terrorismo por abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, símbolo de devoção religiosa e também por hospedar a delegação russa. O país governado por Vladimir Putin atua em uma ofensiva na Síria.
A cidade foi incluída no treinamento das forças de segurança, reunindo 600 pessoas do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, da Guarda Municipal e agentes do setor de turismo. Mas as tropas não vão reforçar a segurança em Aparecida durante a Olimpíada. Os instrutores do treinamento reforçaram, no entanto, que não há indícios de ataque terrorista no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.