segunda-feira, 30 de maio de 2016

MONTES CLAROS: JOSÉ VICENTE CANDIDATO A PREFEITO?


P1F1
O prefeito em exercício, José Vicente Medeiros, comunicou ao deputado Tadeu Martins Leite, presidente do PMDB em Montes Claros, que pretende ser candidato a prefeito na eleição desse ano e está disposto a disputar a convenção do partido em julho. Os dois se reuniram na sede do Diretório do PMDB, na tarde de sábado, quando analisaram a conjuntura política municipal. Somente o retorno do prefeito afastado Ruy Muniz é que mudaria os planos. José Vicente relatou ao presidente municipal a conversa que teve com o Ministério Público Federal, Polícia Federal e Ministério Público de Minas Gerais, quando recebeu a garantia que terminará o mandato como prefeito de Montes Claros.

O PMDB tinha até agora o ruralista Osmane Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural, como candidato a prefeito; além do médico Danilo Narciso como outro postulante. Porém, desde o dia 16 de maio, quando tomou posse como prefeito, com o afastamento de Ruy Muniz determinado pela Justiça Federal, que José Vicente decidiu cogitar sua candidatura. A dificuldade que ele enfrenta é o risco de Ruy Muniz retornar a qualquer momento, pois se afastou por ordem judicial, além da licença de 60 dias aprovada pela Câmara Municipal; assim como a necessidade de assegurar o apoio do grupo de Ruy Muniz. Como Ruy Muniz está isolado, proibido de falar com qualquer agente político municipal, isso tem dificultado o diálogo.

Na manhã de sábado, o deputado Tadeu Martins Leite se reuniu com os quatro vereadores do PMDB, no escritório da Rádio Terra, de sua propriedade. O argumento é a formação da chapa de vereadores e a perspectivas de coligação proporcional, quando analisaram qual a melhor opção. Na eleição passada o PMDB elegeu três vereadores e tem o desafio de eleger nesse ano, quatro, permitindo que os atuais vereadores sejam reeleitos. A bancada na Câmara Municipal tem medo de uma postura mais arrojada e passar a sofrer retaliações do grupo de Ruy Muniz.

Na parte da tarde a reunião foi somente com José Vicente Medeiros. A filha dele, Áurea Medeiros, foi para o, local, mas o presidente pediu uma reunião isolada com o prefeito em exercício. José Vicente colocou sua preocupação com a necessidade de fazer mudanças no secretariado municipal e por isso, no dia 3 de junho quer fazer nomeações. Mostrou um relatório onde a Prefeitura está quebrada, sem recursos para cobrir a folha e ainda agravado pelas “pedaladas”, como no caso da verba de R$ 16,5 milhões destinados aos hospitais, que é inclusive alvo de ação judicial e mesmo assim, o prefeito Ruy Muniz gastou o dinheiro. Tadeu Martins Leite o pediu cautela e o orientou que a partir do dia 3 de junho possa fazer as mudanças.

fonte:gazetanortemineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.