segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMISSÃO DO PSB ANALISA A SITUAÇÃO DE RUY MUNIZ NO PARTIDO

POR MARCELO VALMOR

O prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), foi ouvido pela comissão nomeada pelo Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nessa semana, em Montes Claros. Além dele foram ouvidos, também, vereadores, funcionários federais e membros da comissão provisória municipal do PSB de Montes Claros. 

O objetivo da comissão é levantar elementos que possam ajudar na conclusão do relatório que será levado para apreciação da executiva estadual e que irá definir, ou não, a presença de Muniz nos quadros de filiados do partido.

Ruy Muniz foi detido no dia 18 de abril de 2016, acusado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal de tentar, a partir de campanhas na imprensa financiadas com verbas públicas, desarticular o atendimento médico na cidade de Montes Claros com o objetivo de favorecer seu hospital. Sua detenção trouxe certa apreensão no PSB, que nomeou comissão para ouvi-lo e tomar uma decisão.

Desde a detenção de Muniz, foi noticiado que teria um pedido de expulsão do prefeito de Montes Claros do PSB. Mas, ao contrário do que tem sido divulgado, em nenhum momento, segundo o deputado Roberto Andrade (PSB), membro da comissão e ouvido pelo O Norte na tarde dessa sexta-feira (20), a executiva nacional orientou o partido a entrar com processo de expulsão.

- O caso do prefeito Ruy Muniz está sendo tratado e conduzido com muito cuidado, tranquilidade e o respeito que ele merece. Afinal, não existem mais prazos para nova filiação, e caso o partido optasse pela sua exclusão, e depois, julgado inocente, estaríamos cometendo outro crime – explica o deputado.

Ainda segundo o deputado Roberto Andrade, a comissão foi nomeada no dia 26 de abril com prazo de 30 dias para concluir os trabalhos, renováveis por mais 30 dias. 


fonte: O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.