quarta-feira, 11 de maio de 2016

BELO HORIZONTE: PESQUISA MOSTRA DISPUTA ACIRRADA EM BH


Números ainda não apontam vencedor na pesquisa espontâneaRecord Minas
Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa encomendada pela Record Minas, nesta terça-feira (10), sobre as intenções de voto do eleitor mineiro para a escolha do próximo prefeito de Belo Horizonte. De acordo com a pesquisa, quando foi perguntado "se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?", os indecisos foram maioria com 85% respondendo que não sabem, outros 6,5% disseram que não votariam em "ninguém" e as opções João Leite (1,7%), Antônio Anastasia (1,3%), Patrus Ananias (1,1%), Alexandre Kalil (1%) e Leonardo Quintão (0,6%) não saíram da casa de menos de 2%.
Na pesquisa estimulada, onde os candidatos são apresentados aos eleitores, quando perguntados se "as eleições fossem hoje, em quem você votaria?", João Leite teve 20,6%, seguido por Patrus Ananias (13,5%), Leonardo Quintão (9,3%), Alexandre Kalil (7,9%), Eros Biondini (5,6%). Já 6,8% disseram que não sabem e outro 11,8% optaram por ninguém.
Em um eventual segundo turno entre os deputados João Leite e Leonardo Quintão, o tucano levaria a melhor com 49,8% dos votos contra 24,3% de Quintão. Já numa disputa entre João Leite e Patrus Ananias, o deputado estadual teria 50% contra 26,3% do petista.
Análise 
O presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou que cerca de 71% dos eleitores ainda não estão interessados pelas eleições. Mesmo tendo que escolher um prefeito nos próximos cinco meses, as escolhas ainda estão acirradas. 
— É uma eleição embolada, disputada, aonde os principais candidatos têm boas chances de vitória. 
A pesquisa ouviu 820 pessoas entre os dias 5 e 8 de maio e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 09140/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.